Conferência Estadual do Paraná

Conferência Estadual do Paraná – Students For Liberty Brasil

A Conferência Estadual do Paraná visa de forma unica demonstrar como a livre iniciativa e a atividade empreendedora podem contribuir para o acesso universal à educação por parte da população.

Nosso país, cujo sistema educacional tem forte ingerência do estado, apresenta alguns dos piores resultados nos índices de avaliação de escolaridade mundiais. Notadamente o PISA.

A conferência visa trazer alternativas para a nossa realidade, na qual grande maioria das crianças brasileiras mal sabe escrever e ler. Por meio da livre iniciativa é possível termos uma educação de qualidade que transforme nosso país.

 

A Conferência Estadual do Paraná visa de forma única demonstrar como a livre iniciativa e a atividade empreendedora podem contribuir para a melhoria da qualidade de vida da população, permitindo o acesso a produtos e serviços de qualidade.
 
Nossa população, que paga uma carga tributária das mais altas do mundo, também sofre com a grande burocracia para se abrir e manter um negócio. Sofremos com altos preços e baixa qualidade em serviços de setores monopolizados pelo governo, como o do petróleo e entrega de correspondências, além de outros setores fortemente regulamentados, que impedem a entrada de novos concorrentes, mantendo um oligopólio. No Brasil, temos que pagar mais de 90 tributos diferentes, totalizando uma média de 46,7% de toda a renda do cidadão destinada apenas para pagar o governo, segundo últimos cálculos do IBPT. São 5 meses por ano trabalhando só para pagar impostos. De fato, o Brasil se encontra na posição 153 no ranking de liberdade econômica entre 180 países avaliados pela Heritage Foundation.
Palestrantes:
– Instituto Mises Paraguai: Representado pelos fundadores Jorge Alcaraz, Victor Ocampos e Alcides Giménez;
– Rafael Micheviz: Advogado, contador, especialista em tributos e professor universitário;
– Giuseppe Riesgo: Bacharel em Direito, advogado, Coordenador Regional do SFL-Sul e defensor do federalismo;
– Bruno Kaiser: Empreendedor, estudante de Ciências Contábeis, mobilizador social e liderança da UFPR Livre e da UniLivres;
– Foxbit:  Introdução ao bitcoin e Blockchain.

 

O evento dará certificado de 4 horas complementares e será gratuito.

Local: Auditório da ACP – Associação Comercial do Paraná

Endereço: Rua Quinze de Novembro, 621 Centro – Curitiba / PR – CEP 80020-310

Data: 6/4, a partir das 18h00.

Inscreva-se na conferência

   Formulário de Inscrição para Conferências Estaduais                                            Paraná

Informação pessoal





If none available, please insert "None".
Endereço







Informação Académica






General Information

Detalhes do Eventos
Tags